sábado, agosto 20, 2005

Tardes de verao


No verão de 2005, um pequeno país a beira mar plantado ardia. Na sua capital, um jovem estranho, alto, magro e muito palido, chorava as suas penas. Este jovem respondia pelo nome de João Santos Silva, tinha 23 verões, bem vividos e muita vontade de vencer. João morava no bairro da Madragoa, onde dividia um apartamento, de 20m2, muito apetitoso com a sua namorada Catarina De´ville. Catarina tinha 21 anos, era francesa, loira, de estura media, dona de um rosto especialmente belo e estava em Portugal pelo motivo mais dificil de explicar: amor. João trabalhava num pequeno bar de santos, chamado Comunicações durante as noites, durante oss dias estagiava numa das maiores agencias de publicidade do país a Atriuns.

João chorava as suas penas pois não só o seu país se esvaia em fumo como a sua vida parecia não ter uma solução. O seu estágio não era remunerado e no bar não ganhava mais do que pagava de renda, devia no banco muitos euros. Para juntar a isto Catarina também não estava muito feliz com ele, ele tinha traquinado umas noites atrás. As tardes de Agosto escaldante eram passadas no seu estágio jogando de tudo um pouco, lendo sobre a sua actividade e ocasionalmente com algum trabalho. A verdade é que não havia muito trabalho nesse Agosto e o calor era tanto que chegava para estrelar ovos na rua.
João pensou numa solução para o seu problema economico. O trafico de pequenas quantidades de estupefacientes extremamente caros, Merla, um novo tipo de droga que estava agora a entrar no país de forma discreta. A merla apenas entrava no país por avião via America Latina. João estudou todas as falhas e forças no sistema de controle da policia judiciaria. Era bastante bom, mas alem de não cobrir toda a costa do país era também pouco eficaz no controle do correio. João telefonou então para amigos seus em Bogotá, 2º maior distribuidor de merla do mundo. E pediu para que lhe enviassem em tres envelopes separados para sua casa, com um nome estranho, com um remetente estranho.

Recebeu estes tres pacotes, distribui-os por seus amigos. nada sobrou e o desespero de João apenas crescia, mais uma divida para pagar. João sentou-se e chorou...

0 comentários:

| Top ↑ |