sábado, junho 21, 2008

Hello !! WAKE UP !!!

Camiões a cortar as entradas de vários países europeus, petróleo a mais de 140 U$ e todos se revoltam com os seus governos. Há mais de trinta anos que estamos na chamada crise do petróleo. Nos anos 70 os americanos puseram as mãos a cabeça pelo preço do barril de petróleo. Alguém se importou? Uns tais de Hippies diziam umas merdas, mas eles não tomam banho e tomam drogas. Quem queria saber disso, Nós queremos é Maybachs e Porshes. O petróleo ficou um bocadinho mais caro e nós a reclamar, CORTEM A CABEÇA AO REI, ELE ANDA NÚ! Acordemos, andamos todos nus! Olhos nos factos, TRINTA ANOS, com consciência disto, “A economia vai colapsar quando o barril de petróleo custar 100 U$” diziam nos 70. Andam de Hummer e de Corvete, mas isso deve ser Eléctrico.

Mas não me entendam mal, bato por mim, também, há comboios para o meu trabalho, mas já entraram no metro de Madrid ou de Lisboa às 8:30 da manhã? Eu sim, até já tem seguranças a empacotar a malta, como em Tókio. No Inverno vais bué vestido e ao chegar lá onde mal respiras suas como um porco, tu e a menina linda que está a tua frente, o todos os demais. Cheiro agradável? Check! Conforto? Check! Cheiro para o resto de dia? UMA MERDA! O autocarro poderia ser melhor opção. Mas não é. No verão é muito melhor!! A mesma malta, mas nem tem roupa para impedir o smell.

Também não sou daqueles que diz, mas que se foda! Isto está sempre em crise, a malta safa-se. Eu sei que se safa. Mas não quero ter de o fazer. Ofereço opções e soluções ao problema, afinal sou publicitário de alma e formação. Podem não saber mas nas cidades e nas viagens há opções e posso citar. Existe uma scooter totalmente eléctrica, que anda 100 km por carga, de 2 horas. A marca é Vectrix, são carotes, mas são tão mais baratos de manter que se pagam sózinhos, além das vantagens lógicas, estacionamento, melhora do transito, e consumo, também é livre de contaminações a 100% e cada peça reciclável.
É verdade que só anda 100 Kms por viagem, mas na cidade chega e basta.


Mas querem o conforto do carro, com um kit que custa menos de 5000 euros o vosso Mercedes diesel (veiculo que mais emissões nocivas lança planeta, finalmente é mais caro que a gasolina) e o carro passa a andar a óleo de girassol. Mas há quem diga que cheira um pouco mal, o fumo não fode a tal camada de Ozono, mas cheira piorzinho. Mas como imagino vários saibam, no Brasil e na Suécia os carros a gasolina, também podem andar a Ethanol. E a conversão não é cara, menos de 1500 euros. Mas seguro que GPL, feito de cana de açúcar, mas não só. Também há para bm’s e audis, tá?

Se em vez de protestarem pela merda do preço do combustível, protestassem para que os governos investirem em mais tecnologia alternativa ao petróleo e já agora não poluente, não andam a fazer melhor figura? Não? Também se pode ser burguês e ecológico, tá na moda! A Pilita e a Paquita já aderiram, reciclam os pobres. E correm de fatos de treino de canhamo e vão ao mercado nas scooters que a Yamaha tem em protótipo* eléctricas e que se ligam com o telemóvel, Tão chiques. Tão fashion. Agora falta que se possam vender. Vamos chatear a Yamaha. Porque a Vectrix é muito grande, quero mais opções, vantagens fiscais e investimento em investigação. WAKE UP WORLD!


**http://blog.wired.com/gadgets/2007/10/yamaha-fc-dii-f.html
Yamaha FC-Dii Fuel Cell Bike Prototype to Premiere at Tokyo Motor Show
http://www.cmsnl.com/news/yamaha-bobby-accesses-the-internet_news466.html
Yamaha BOBBY accesses the Internet
http://www.motordehidrogeno.net/fc-aquel-nuevo-prototipo-de-scooter-de-yamaha
FC-Aquel: Nuevo prototipo de scooter de Yamaha

0 comentários:

| Top ↑ |