
24-03-2006
Os jovens em França estão revoltados à dias. Segundo entendi a sua revolta deve-se a redução de direitos laborais a que Sarkosy os submete. Estranhamente em Portugal estão a ser reduzidos os benefícios aos jovens desempregados, temos uma média de 40% de desemprego entre os recém-licenciados, e dos que estão empregados, a maioria, como eu, estão sub-empregados, fora da sua área e sem direito ao tal subsidio desemprego que nos querem cortar. Mas para compensar, aqueles que quando se reformarem vão ainda ter dinheiro de reforma para receber. Vão poder receber mais tempo de desemprego, pago pelos jovens de trabalho precário ou sub-empregados.
É estranho como as pessoas que estão a descontar para a reforma dos outros, não tenham nem direito a um desemprego igual a estes, já que reforma já não vão ter nem em sonhos.
Estranho mesmo é que aqui ninguém se revolte quando se lhes corta direitos que são dados a outros. Só falta baixarmos as calças e pedirmos que lubrifiquem os bastões para que nos fodam mais e melhor. Mas ainda acredito que vamos ver esse dia.
Outro pensamento, este para quem use autocarros de Lisboa, quantos BMW´s foram oferecidos para que tenhamos autocarros novos onde não se consegue ler o destino e o número da carreira? Porque se eu não consigo, imagino os mais velhos e mais ceguinhos que eu. Pior, os velhos, como vi o outro dia, que não lêem, não sabem, e o número é o seu guia para se transportar. Só uma ideia!
0 comentários:
Enviar um comentário