domingo, maio 21, 2006

As emoções de ser português !!!


29-03-2006
Que país emocionante que nós temos. Equipas de nível europeu, primeiro ministro gay, manifestações de jovens sem jovens, perseguição politica nos Açores, discriminação dos jovens desempregados e um Presidente da Republica sem emoções. Melhor só se nas ruas existisse merda de cão.

O glorioso joga na Champions e Lisboa pára. Não se houve um som. É arrepiante. Os direitos dos jovens trabalhadores são chacinados em França e há revolta, os únicos jovens que apoiam a lei são os imigrantes portugueses empregados. Que estranho que os jovens empregados se estejam marimbando para os direitos dos outros jovens (onde estão incluídos). A solução para o desemprego é o emprego temerário, trabalhas mas amanhã logo se vê, quando tenhas quase direitos és despedido e venham os próximos jovens. Bons trabalhadores devem vir dessa ideia!

Mas o tuga é cordeiro, sabe que o pastor só pensa nos outros, nunca, repito; nunca em si ou nos seus amigos empresários. O facto de ser cada vez mais fácil despedir trabalhadores ou declarar falência, nada tem que ver com os mesmos a ajudar os seus bolsos e os seus interesses.

Como por cá tudo corre bem, temos notícias do Canadá. Coitadinhos dos tugas de lá, são refugiados políticos sem asilo por lá. No entanto há algo que não entendo, refugiados políticos de quê, pá? Nos Açores há PIDE? Há censura? Levam porrada dos continentais? Caem ao mar? Se fosse eu a mandar, não os deixava voltar. Não dizem que são perseguidos cá em Portugal? Passavam a ser mesmo, ficavam sem documentos portugueses e ai queria ver do quê que se queixavam.

Como tudo corre as mil maravilhas, temos que ver o circo do Castelo Branco, ou comprar livros. O que safa é a tropa, o pão e o circo (Benfica e solzinho). Só dá vontade de entregar o cartão de português na sede, como se de um clube da bola se tratasse, e pedir asilo politico no Canadá.

0 comentários:

| Top ↑ |