segunda-feira, janeiro 02, 2006

Novas noites, novos dias


Começo este ano com a lembrança de outros anos.
Lembro neste momento o ano novo de 2003/2004. Foi passado em Madrid, e por lá vi coisas que contadas podem parecer estranhas mas são verdade. No dia trinta de dezembro de 2003, sai de Lisboa em direcção a Rio de Mouro. Fui buscar o parceiro de viagem. Este entrou no meu carro com 5 euros, muita comida algumas diversões e vontade de aventura. A parte portuguesa da viagem foi como seria normal, 170 km/h, umas paragems em bombas, e ums cafés para não termos muitas saudades.
Ao chegar perto de Madrid tivemos a nossa primeira visão das terras mais evoluidas, uma fila de transito de vinte quilometros. Lutamos contra o desespero e seguimos em frente. Pouco mais a frente sentimos que estavamos em Portugal. Uma pessoa atravessava a autoestrada a pé. Como este mundo não é pequeno nem nada, o gajo era do I.A.D.E. .
Umas horas mais tarde após visitas a amigos e entrega de malas no lugar onde ficariamos, uma festa nas Puertas Del Sol e umas voltas tivemos mais um filme. Peço que lembrem que isto foi em Madrid. Um individuo de raça negra (como no telejornal) veio até nós. Trazia umas calças de fato de treino, um casaco dentro do mesmo estilo, um caminhar gingado e um sotaque conhecido. Proferiu uma frase nunca por mim ouvida na vida: "che, tems uma mortalha?". Neste mesmo idioma em vos escrevo me falava este ser. Pedia uma papel e como em ocasiões anteriores eu sacei o seu desejo de ter um papel de arróz para enrolar um cigarro especial. O mitra tuga pos na minha mão os ingredientes para o cigarro que queria fumar e pediu-me para o enrolar. Contou-me a sua vida, o trajeto até Madrid e o sucesso que fazia com as nativas. Pouco fumou e como chegou, se foi. As voltas que este mundo dá.
Outras passagems de ano ficam para outro dia. Não fuji, apenas tenho menos tempo na frente de um computador, por isso peço que de vez em quando vejam se escrevi algo, podem ter uma surpresa.

5 comentários:

Maria disse...

Bom texto, simples, directo e acima de tudo verdadeiro!
feliz ano

Anónimo disse...

TugaSapien, um ser esquecido do mundo. No entanto fica a nostalgia de que já controlámos boa parte dele sozinhos... ;)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
António_Pinto_de_Mesquita disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! Embroidery designs motorcycle tire and wings Tiffany minx interracial pics tooth whitening product how to format a harddrive mcse

| Top ↑ |