sexta-feira, janeiro 06, 2006

Dores


Esta noite imaginei como seria a descoberta de um fim trágico e fatal, precocemente anunciado. Tenho que explicar, sou de uma geração onde não basta ser alguém que é bom no que faz. Algum ponto da evolução humana nos levou a necessitar de 36 horas por dia, atenção constante e eterna, ter medo de qualquer coisa que se faça, por mais inofensivo que possa ser. Sou também de uma geração que cresceu com um pesado fardo, no nosso amor umas pelos outros. Falo da S.I.D.A., o maior flagelo no amor entre jovens, velhos e todos os do meio; as pessoas.

Imaginei por momentos o dia da descoberta de tão trágico fim. Um dia chegar a casa e ter no correio uma carta. Esta carta vindo de uma qualquer clínica de exames para uma causa banal, busca de emprego, seguro de saúde, ou outra burocracia estranha e criada para dar trabalho a mais alguns pobres desgraçados. Dentro da carta uma fila destacada por letras ligeiramente maiores. Pode se ler: “H.I.V. – POSITIVO” e nada mais que nos chame a atenção. O fim de nossas vidas é assim anunciado mais curto que previsto. Não saber quando vem ajuda a não confrontar os problemas. Será a S.I.D.A. uma vingança da natureza por não sabermos mais como nos matarmos ? Uma forma de deus nos mandar acalmar este nosso ritmo de fazer tudo, sem pensar ? Será apenas uma das nossas (humanidade) asneiras em um qualquer laboratório de um governo cegado por ganância ? Como espero estar muito enganado e a solução ser esta sim uma descoberta de um canto de um laboratório.

Musicas como "Philadelfia" do Boss e "Remorso" dos Da Weasel, podem fazer uma mente divagar na maionese. Beijo

6 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Tal como ja lhe foi dito ainda bem que nao fez o rastreio ortografico.
Veja as regras praticas de ortografia. Olhe que e uma boa sugestao. Nao se admitem erros ortograficos.
Quanto ao HIV nao se preocupe uma vez que nao esta infectado cumpra as regras basicas de proteccao que nao lhe acontece nada.

Bird disse...

António,
Não sejas teimoso...

António_Pinto_de_Mesquita disse...

Boas,
Uma leitura depois e o texto finalizado, na 4ª classe eu até escrevia tão bem.
Hoje em dia quando escrevo textos a meio do meu sono sei que ficam pouco claros, mas por vezes é essa a intenção. E ser anonimo é bastante práctico para criticar.
Musicas dão me ideias, eu escrevo, ponho aqui, e leio os coments com grande alegria e muito pouco sarcasmo. Jokas

Maria disse...

"É legalmente proibido..."
Ou nunca precisou de pedir um empréstimo ou fazer um seguro, ou nunca fez análises, de rotina, onde podem estar incluídas as do HIV. E quando as fazemos, se não tivemos comportamentos de risco, não estamos à espera que o resultado seja positivo, pois não?
É óbvio que é proibido, como tantas outras coisas qua acontecem por aí, mas na prática funciona assim.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
| Top ↑ |