domingo, dezembro 04, 2005

Mais espertos que alhos


Leio sobre uma nova lei. Diz que sexo com menores de dezoito anos é agora um crime de pedofilia. Nisto penso em algo. Imagino se quando eu tinha dezanove isso já existisse. Eu namorisquei com uma jovem. Ela tinha dezassete e fogo no corpo. Brincamos aos médicos, aos índios e as estrelas porno. Eu tinha dezanove, ela dezassete, logo ao abrigo da nova lei. Como me foi apresentada, eu seria um pedófilo. Mas eu lembro-me também de pagar quase tudo a meias, os pais dela e os meus eram amigos. Onde estava o mal no nossa paixão?

As vezes acho que sou muito básico, outras acho que complicado é pensar só em números, quando o principezinho dizia que as crianças sabem melhor que os adultos que os números são o menos importante quando se fala da vida é. Importante é viver os detalhes. Quando se vê um mais-velho com uma menina de 18 ou 20 anos de idade faz confusão, mas é legal. Não será isso pior que um jovem de vinte e dois anos e uma miúda de dezassete que namoram?

Mas pode ser que eu seja apenas um estranho, com teorias doidas em relação à vida, às leis, aos preconceitos e as coisas doidas no mundo. Claro que pode ser também que eu tenha razão e apenas seja mais fácil não pensar no assunto.

1 comentários:

aquelabruxa disse...

é ridículo... mais condições influenciadas pelo governo do bush, na américa é a mesma merda. mas a pedofilia é um assunto estranho, uma doença em certos casos, penso, noutros o assunto é ambíguo. seja como for discordo que se prendam pessoas, especialmente quando há consentimento do menor.

| Top ↑ |