sábado, agosto 28, 2010

Welcome to the future


Lembro de que quando era puto o futuro era voar em carros, disparar lasers, video-phones e ver televisão em 3D. Lembro-me que o futuro prometia conectar o mundo e fazer os carros falarem com o seu piloto e clonar humanos. Lembro de filmes como 2001, odisseia do espaço, regresso ao futuro e Terminator. O futuro era o ano 2000.

Hoje em 2010, tempos do telefone de terceira geração, internet, GPS e televisão 3D, vivo no antes chamado futuro. As pessoas ainda se atiram desde pontes, mas agora só morre quem quer. Se eu contasse ao eu do passado que se salta de predios por diversão ele ia me chamar maluco. Aquele puto que pensava que 300 a hora era um sonho nunca alcançavel en terra e comigo aos comandos menos.

Temos video conferencia e video chamada na palma da mão. Podemos mandar um filme e uma carta ao outro lado do mundo sem nunca sair de casa, mas ainda não sabemos como curar pé de atléta. Ainda temos telefone em casa, mas só porque ligar é grátis. Podemos clonar animais, mas aparentemente é feio clonar humanos. Salvaria milhões de vidas, mas é feio. O que será que nos impede de saber quem matou 2Pac? Morreu na "strip" en Las Vegas na frente de um hotel depois de um combate de Tyson, com milhares de testemunhas. Muito futuro mas sempre os mesmos a mandar e a controlar.

Que será que sonhará para o futuro o meu filho?

1 comentários:

Leandro Bordalejo disse...

oh grande Pacote de Leite e o teu oraculo Google ayuda-nos

| Top ↑ |