sábado, março 17, 2007

Pressão


3 da manhã, agencia quase vazia, uma única alma resta. O copy tenta levantar uma bola de futebol com cara de preocupação. Não consegue. Senta-se, põe os phones e liga o itunes. Escolhe motorhead para o ajudar a sentir a pressão que sente.

Este copy tem que criar um slogan para uma marca que vende um produto indiferenciado, açúcar de pacote de papel, 1 kg.

A musica começa a acelerar, a sua cabeça começa a abanar a um ritmo verdadeiramente frenético. Os seus olhos fecham-se. e de repente pára. Pega numa folha de papel e escreve 20 frases sem sentido e em nada ligadas ao tema. Respira fundo e sorri. Ele sabe que sob pressão trabalha melhor. Com cara de quem inventou a pólvora, escreve: Açúcar XXYY o mais doce de marte e de plutão.

Na manhã seguinte sentiu um mau estar, "Está uma merda" pensou. Mas mesmo assim apresentou o seu slogan ao seu chefe. Este bateu palmas e disse, "encontraste um segmento por explorar num mercado todo explorado e ninguém pode provar que é verdade ou mentira.". Ele riu e pediu o briefing desse dia.

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