segunda-feira, dezembro 12, 2005

O meu futuro


Hoje descobri que o meu estágio está a chegar ao fim. Segunda que vem é o meu ultimo dia (tanto quanto sei) aqui nesta agencia onde tanto aprendi, onde tanto escrevi e onde tanto brinquei.

Aqui conheci “estrelas” da publicidade. Conheci escritores, designers, acounts, mas acima de tudo conheci pessoas. Pessoas geniais, simpáticas, trabalhadoras e com problemas na vida como todos nós. Aprendi com elas muito mais do que vou poder explicar por palavras.

Temo que neste tempo não tenha podido mostrar tanto quanto gostaria as minhas capacidades, temo também que o que mostrei não fosse o meu melhor trabalho. O mais estranho que aprendi aqui foi que mais difícil do que ter uma boa ideia é reconhecer uma quando esta aparece. Algumas vezes isso aconteceu quando a ideia não era minha, temo que isso me faça parecer menos competente do que verdadeiramente sou.

Enquanto por aqui estava aprendi a fazer um blog e com ajuda dos presentes, aprendi a procurar o que quero no cibermundo, mas mais uma vez temo. Temo que isso não tenha a utilidade que eu preciso de ter, como peça neste puzzle que é uma grande agencia.

A Ogilvy é para mim mais do que uma agencia de publicidade. No meu primeiro dia de aulas na faculdade conheci um senhor. Este senhor pediu-nos que nos apresentássemos e que brevemente nos descrevêssemos. Depois disso falou sobre ele. Ele trabalhou muitos anos (desde o começo na tuga) numa das maiores agencias do mundo, a Ogilvy and Mather Portugal. Carlos Grade, o senhor em questão, foi meu professor dois anos mais. Durante três dos meus quatro anos de faculdade ouvi falar desta agencia onde estagio hoje.

Quando acabei a faculdade chateei todas as pessoas que pudessem alguma vez fazer-me entrar na Ogilvy. Depois de quase um ano consegui um estágio aqui. Estive aqui seis meses e aprendi mais do que até hoje de manhã tinha percebido. Quando soube que se aproximava o fim do meu estágio, hoje de manhã, comecei a pensar muito sobre este seis meses. Só então me apercebi do que já aprendi por aqui. Foi giro, ou melhor, está a ser giro. Que será que me reserva o futuro? Que terei eu este ano no sapatinho? Ainda tenho mais uma semana, tenho mas é que aproveitar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola, Quero dizer umas palavrinhas. Pode ser? Ha coisas que passam por nos uma vez e nunca mais . Espero que oportunidade unica que teve tenha os melhores frutos nao so a nivel de aprendizagem como lhe de mais uma oportunidade para poder mostrar o que realmente sabe. Eu sei que gosta realmente do que faz e que nasceu para tal. Teve seis meses para aprender mais e para mostrar que valia a pena investirem em si. Esperero que nao tenha desperdicado esta oportunidade de OURO.

Soma ou Diferença disse...

partilhamos a mesma paixão: publicidade! Fascinio pelo determinadas pessoas, que são eleitas como mestres, certo? Parabéns pela sorte que tiveste em estagiar em tal empresa.
Boa sorte.
2006 repleto de sucesso.

| Top ↑ |