sexta-feira, novembro 18, 2005

As noites d´antigamente


O pais está em crise económica, moral e física. Eu só escapo, por pouco, a crise moral, porque de resto estou muito português. O meu dia a dia é passado entre um estágio onde não sei se fico, um trabalho onde não ganho para pagar a renda de casa e umas (2 ou 3)horas por dia de descanso. Mas o mais engraçado que o que sinto falta é de passar 5 noites por semana no Bairro Alto (BA).

No BA, o que fazia era resumido a conversar com amigos, conhecidos e principalmente com desconhecidos. Durante dois, ou seriam três, anos passei uma media de quatro/cinco noites por semana lá. E por lá conheci pessoas de muitos mundos, lugares e realidades que não os meus. Com estas pessoas partilhei experiencias passadas, tanto por elas como por mim, ouvi histórias sobre sucesso, fracasso ou apenas vidas, mas acima de tudo ganhei abertura de mente (acho) e conheci o meu amor.

Nunca tive muito $$ para lá gastar, para dizer a verdade mais foram as noites onde o $$ nem chegava para uma cola, do que as que chegava. No entanto sempre lá fui muito, hoje por coisas do destino e principalmente por sair de casa as 9 e voltar depois das 22, não tenho coragem para lá ir tão amiúde como a minha mente me pede. Acho até que isso me está a deixar mais gordo.

Mas existe uma coisa que quando explico as outras pessoas raramente acreditam em mim, mas o que mais saudades tenho do “meu” BA é de estar sentado a porta da casa de alguém que não conheço a ver as outras pessoas. Acho que hoje vou passar por lá para ver as “gentes”. Se me virem por lá podem cumprimentar-me pois como disse antes é da conversa que aprendo a ser um doido tão sociável.

2 comentários:

Anónimo disse...

relembrei tardes passadas lá... noites fantásticas, algumas bem bedidas, locais ontem interessantes, coisas boas e sim, sim, "open mind" acima de tudo
J.

Anónimo disse...

hello! olha la ooo ex-colega...estas fotos sao tuas ( desculpa la mas o meu teclado e britanico e nao assume certos caracteres)? se sao dou -te aqui e ja os meus parabens...excelentes. beijinhos

| Top ↑ |